sexta-feira, setembro 30, 2011

Voltinha pelo parque

Faz 1 semana que tivemos o Equinócio de Setembro, que marca oficialmente o início do Outono, e curiosamente depois desse dia temos tido um tempo porreiro com mais sol e calor que a maioria das semanas do Verão, pelo menos que eu me consiga lembrar. Lembro-me que a Primavera aqui na Holanda foi globalmente boa, muito boa mesmo, no que toca a tempo. E depois de um Verão ranhoso, o Outono promete.

Por isso não é de estranhar que tenha esperado este tempo todo para ir dar uma voltinha pelo Sloterpark, um parque de dimensões consideráveis que fica aqui na zona Oeste de Amesterdão, onde moro desde Julho.
Primeiro tenho de dizer que este parque é excelente para ir dar umas caminhadas, corridinhas e mesmo fazer algo mais, pois não faltam aparelhos ao longo dos bem delineados trilhos que compõem o chamado "circuito de manutenção" do parque. E sendo na Holanda não é de admirar que exista uma via para as bicicletas e outra para os peões, se bem que nalgumas a malta se misture (pelo que me pareceu neste passeio inaugural).

Mas o que nos chamou mesmo a atenção foi a quantidade de malta que vimos numa das extremidades do parque, precisamente junto à estrada que passa aqui em frente ao prédio, a fazer churrascadas com a família.
Já no Vondelpark (centro de Amesterdão) achamos curioso no mapa do mesmo à entrada estarem bem definidas as zonas de barbecue (e as mesmas estavam depois cheias de gente a fazer churrascos) mas sempre era um Domingo à tarde com um sol glorioso, portanto algo esperado.
Mas numa quinta-feira ao final do dia ver assim tanta gente que (imagino eu) sai do trabalho, pega na família, no grelhador e no carvão e vão até ao parque comer umas febras e beber umas bejecas enquanto os miúdos brincam no relvado, é realmente outro nível.

Eu não sei se algum dia farei o mesmo, mas dar mais umas voltinhas pelo parque ao final da tarde, isso sim pretendo fazer mais vezes, pois nessa voltinha dá para fazer um bocado de exercício e bem que nós precisamos dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade