terça-feira, abril 12, 2011

Semana de luxo

Tirando uma espécie de piada brejeira que tentei fazer pelo Twitter a meio da semana, que pelos vistos passou completamente despercebida, a última noticia que dei neste mundo cibernético de relevo, e ele agora é bastante variado entre blog, twitter e Facebook foi há uma semana atrás, dizendo que ia até Charleroi (Bélgica) buscar a mulher e o cunhado (irmão dela para quem se pergunta de que lado é o cunhado). Claro está que no Facebook ainda fiz uns comentários e partilhei um ou outro vídeo sobre a situação em Portugal, mas isso são trivialidades.

Portanto a semana passada, a contar de segunda à noite, foi uma semana de luxo. Companhia aqui em casa, um tempo porreiro e muito passeio.
Trabalhei a semana toda, mas com os dias a ficarem maiores e o sol a espreitar quase sempre, mesmo saindo tarde agora dá para ir fazer coisas.
Eles nos primeiros dias andaram a passear por Amesterdão, tendo eu ido ter com eles 3 desses dias. Pela primeira vez andei a conduzir do lado Leste de Amesterdão, por onde nunca tinha passado antes, quando os fui buscar ao lado do Zoo de Amesterdão (Artis), ainda por cima fui às cegas pois não tinha levado o GPS...
Num outro dia eles já tinham vindo para casa, mas estava um sol radioso que peguei neles e fomos até Zandvoort, uma praia que para mim é famosa pois tem uma pista de automobilismo que já recebeu a Formula 1 e tudo!

E o fim-de-semana foi mesmo de aproveitar para passear, apesar de se ter descansado de manhã.
Sábado com direito a roteiro pelos campos de flores entre Haarlem e Leiden, seguindo pelas nacionais mais junto à costa, e com visita a mais uma praia, Noordwijk aan Zee. Almoço e uma voltinha pelo centro de Leiden (pelo menos fica lá bem no meio da cidade). Uma passagem famigerada por Den Haag (Haia) pois a ideia era visitar o centro mas o GPS decidiu não colaborar nessa altura, portanto depois de 2 tentativas falhadas de descobrir um acesso ao Centrum, rumamos a outras paragens que acabou por ser Delft, que terá sido a paragem mais longa do dia e onde até se comprou uns recuerdos...

O Domingo era o dia de regresso para eles, mas como o avião só saia já ao final da noite, o objectivo seria sempre passear, sendo Bruxelas o único destino turístico garantido. Uma tentativa de dar uma auto-volta a Roterdão foi novamente gorada por um GPS pouco cooperante, desta vez a dar uma de Windows e demorar uma eternidade a recalcular o caminho, e sendo assim Bruxelas foi mesmo a única visita turística do dia, pois tínhamos saído tarde de casa (a malta estava cansada de tanto passeio e eu não me queixei pois assim podia ver na totalidade o Grande Prémio da Malásia de Formula 1).
Conhecendo eu muito pouco ou quase nada de Bruxelas, ainda deu para vermos o Atomium ao longe, e eu lhes mostrar Grand Place com tempo para apreciar a sua beleza e ainda vermos a rodagem de umas cenas de um filme qualquer, o Manneken-Pis a mijar e ainda beber uma bejeca sentados cá fora na rua.
Obviamente que a recordação maior de Bruxelas será a coruja (só para quem lá estava)...

E prontos, foi deixa-los no aeroporto, ou no barracão melhor dizendo, de Charleroi, e voltar por uma estrada que já começo a conhecer bem.

A semana de luxo acabou comigo a comer um gelado a pensar em quando terei de novo a minha companheira para continuarmos a passear por estas terras fora...

1 comentário:

  1. A tua companheira não acha piada de dormir sozinha... Já tou cheia de saudades, e ainda só passou um dia!
    A partir de Maio, mais coisa menos coisa, vamos "desbravar" essas terras rumo ao "desconhecido"...

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade