quarta-feira, março 23, 2011

Obcecados com o Tempo

Deixem-me cá partilhar uma dissertação que se formou na minha cabeça enquanto há tempo, antes dos novos tempos que se avizinham a partir desta noite (ou assim eu espero).

De repente apercebi-me que estamos e andamos obcecados pelo tempo. Não o tempo relacionado com momento e duração, mas sim o Tempo da meteorologia.
Porque é que digo que estamos obcecados? Porque estamos sempre a falar do estado do tempo. Dantes pensava que era um desbloqueador de conversa, fazíamos recurso a esse tema para iniciar uma conversa ou para ter algo genérico e intemporal para se falar, mas agora reparo que temos mesmo interesse no estado do tempo e chegamos mesmo a discutir e falar sobre ele apaixonadamente até.

Para além de notar que quando falamos com alguém que se encontra longe, faz-se sempre perguntas do género "E o tempo por aí, está bom?" e na realidade estamos mesmo interessados em saber como está!
Nota-se também deste grande interesse pela quantidade de comentários no Facebook. Várias pessoas publicam no seu mural o estado do mesmo, ou queixam-se ou enaltecem a meteorologia actual.

Presumo que estamos obcecados porque o estado do tempo afecta o nosso estado de espírito, quando está sol ficamos contentes e animados, e quando está chuva e frio ficamos tristes e deprimidos.
Ou se calhar ficamos afectados pelo tempo, porque vivemos obcecados por ele...
Parece ser um caso do ovo e da galinha; o que é que apareceu primeiro, e o que é que realmente influencia a outra coisa?

Pensando melhor, acho que deve ter tudo a ver com o sexo, como aliás não podia deixar de ser (tudo tem a ver com sexo).
Nos princípios dos tempos, a nossos antepassados ficaram obcecados com o tempo pois precisavam de saber se podiam mandar uma real queca ao ar livre, ou se precisavam de arranjar um abrigo para a respectiva, caso estivesse mau tempo. Foi aliás esse o factor percursor da ida as cavernas, e mais tarde originou a construção de abrigos.
Foi tudo por causa das quecas!

Sex makes the world go 'round!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade