domingo, março 20, 2011

Lados Positivos

Vinha eu no avião, de volta de uma ida a Portugal tipo visita de médico, a pensar que havia um lado positivo de gastar algum tempo em viagens frequentes. E daí veio-me à ideia escrever sobre isso, usando-me como referência, como não podia deixar de ser.

Esta coisa de se dizer que existe sempre algo de positivo no meio das coisas negativas pode até parecer brejeiro, mas é mesmo verdade.

Como comecei eu a dizer, o tempo perdido nas viagens que faço agora regularmente, tem o lado positivo de me fazer voltar à leitura (eu que cheguei a ser um leitor compulsivo em tempos, chegando a ler obras inteiras em horas na vez de dias); o estar longe da mulher amada tem o lado positivo de dar mais valor a ela e aos momentos passados juntos; o lado positivo de ter de cozinhar quase todos os dias, é que cozinho; o lado positivo de não saber neerlandês (holandês) é que tenho de aprender (nem que seja aos poucos); o estar fora de casa tem o viajar como lado positivo; o lado positivo das zangas é o momento da reconciliação.

Até nesta desgraça que é a crise da central nuclear de Fukushima no Japão, tem um lado positivo, o trazer de novo a discussão do nuclear e o fazer muitos países repensar na segurança das (muitas) centrais nucleares que estão por este mundo fora.

E finalmente, o estar para aqui desterrado e a modos que sozinho sem nada para fazer, tem como lado positivo o ter tempo para escrever pela net (Fóruns, Twitter, Facebook, e este blog)!
Bem se calhar isso até é negativo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade