sexta-feira, dezembro 03, 2010

E mais um(a) ... mês, ano, emprego, cidade, país, vida

Pois é, tanta coisa no título né? É uma espécie de escolha múltipla, pode ser qualquer uma destas coisas, é a que preferirem...

Mas também acaba por ser uma escala, que reflecte o que se passou, neste mês que separa esta dissertação, da anterior.

Pode-se dizer que as pianadas e o fumo incomodaram-me tanto que acabei por arranjar um novo emprego, numa nova cidade, num novo país! Portanto, uma nova vida!
Assim que de um modo que As Dissertações do BaKano, durante o próximo ano serão uma espécie de Amsterdam Meets BaKano ou Holanda Meets BaKano, dependendo do quanto andarei a passear por este país dos moinhos e das tulipas. E dos tamancos também...

Muito haverá a dizer, aliás já há coisas curiosas a dizer, mas ainda não estou muito bem ambientado e ao contrário das experiências passadas, ainda tenho de tratar das minhas coisas, pq desta vez venho por minha conta e vou-me estabelecer por aqui.

Para esclarecer que ainda não sabe mesmo o que se passa, arranjei emprego na IBM em Amesterdão (o grande edifício da foto) e estarei aqui por 1 ano. Entretanto tenho de arranjar casa e outras coisas mais, para poder trazer o carro, e para poder andar aqui a fazer rally pela neve, pois isto está uma maravilha com máximas de -6°...
Vi nas notícias da net que existem muitas estradas por aí fechadas, mas não acredito que esteja o mesmo frio daqui. Se bem que aqui vai melhorar e deveremos ter no fim-de-semana uma máxima de 4° e mínima de apenas -1° (acredito que muitos sítios daí serão piores, se tiverem a onda de frio que julgo que têm)

Dito isto, aguardem mais novidades, que espero que saiam com regularidade.

Dou já uma dica: se vierem passear a Amesterdão, não fiquem no hotel Artemis (Dutch Design). Parece uma alternativa boa, pois nem é muito caro e tem muito bom aspecto, mas o serviço sobretudo a nível de limpeza é cá uma coisa de extraordinário, que chega a ter mais pó no quarto do que tem em minha ao fim de 2 semanas!

Até à proxima; vou ali a uma cofee shop no Red Light District.
(digo isto só para inglês ver pois ainda não vi quase nada disto)


ADENDA: Para quem quiser ver umas crónicas desta primeira semana em Amesterdão dêm uma saltada ao blog da respectiva que ela tem feito aquilo que eu fazia no País do Sol Nascente (Japão)

3 comentários:

  1. É pá, o blog da respectiva é muito melhor do que o teu para perceber estes primeiros dias :)

    ResponderEliminar
  2. Mas João, eu não engano ninguém.
    O meu blog pode servir como ponto de partida, mas está ali dito para irem ver o blog dela para ver detalhes.

    A questão é que a partir de hoje (ela ontem ainda cá esteve), para novidades, crónicas ou simples relatos, será exclusivamente aqui!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade