quarta-feira, março 05, 2008

Videos metendo no traseiro

Apesar de parecer, este post não é para falar de conteúdos sexuais, muito menos falar de vídeos de alguém metendo no traseiro; apesar de ter sido essa a ideia da pessoa que fez esta pesquisa no Google.

Esta frase, tal como está escrita, foi realmente pesquisada por alguém. Alguém cuja utilização do gerúndio do verbo meter, indica tratar-se ser do Brasil, o que também é a realidade. E como é que eu sei isto? Porque há uns dias, julgo que no passado Domingo, dia 2 de Março, fiquei a conhecer (mais) um serviço do Google, o Google Analytics, que permite fazer analises estatísticas detalhadas a sites. Ora tendo eu 2 blogs, sempre tive a curiosidade de saber quantas vezes o mesmo era visitado e por quem, coisas destas... O Google Analytics faz isso mesmo.

Então lá criei a minha conta, registei os meus 2 blogs no Analytics, copiei o código HTML para o meu blog, necessário para fazer as análises, e hoje lembrei-me de ir ver as estatísticas.
Fiquei a saber que tive 15 visitas novas até ao dia 4 de Março, neste mesmo blog, sendo 5 originárias do Brasil e 10 de Portugal. Também fiquei a saber que a maioria das pessoas vieram aqui parar por referência de outros sites, curiosamente o Google Images, e nenhuma pessoa veio aqui directamente. Assim como 1 pessoa veio através do Cantinho das Farturas.

Mas a parte mais engraçada estava mesmo quando fui ver as estatísticas do Japan Meets BaKano, vi que as 3 visitas eram todas do Brasil, e todas por pesquisas no Google, sendo uma delas, esta mesmo: "Videos metendo no traseiro"! Coitado do gajo (aposto que era um gajo) quando foi ao blog e deparou-se com tudo menos vídeos de alguém metendo...

O que eu me vou rir no futuro a ver as estatísticas dos meus blogs...

1 comentário:

  1. interessante as tuas estatisticas, qualquer dia, já não vale a pena existir a identidade de anónimo nos blogs, porque mesmo que uma pessoa a escolha tu identifica-la de qualquer maneira.

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade