sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Estas merdas enervam-me

Eu acho que são pelas pequenas coisas, que se consegue às vezes descobrir toda uma personalidade.
Neste caso é a garantia que uma grande percentagem das pessoas, são comodistas e com pouco ou nenhum sentido de civismo e respeito pelos outros.

Usando uma das minhas usuais expressões, eu passo a explicar.

Aveiro não é uma cidade que se possa dizer ter muitos problemas de transito e onde o estacionamento é um bico de obra. É relativamente fácil andar e até arranjar um lugar de estacionamento, nem que seja uma centena de metros fora do sítio que pretendemos, mas também andar 100 metros não faz mal a ninguém, na sua perfeita saúde.
É por essas razões que eu acho estranho, aliás acho estúpido e ridículo, que as 7 da manhã, ao descer a Avenida Lourenço Peixinho, com inúmeros lugares vagos de estacionamento, me depare com meia-dúzia de carros já parados em segunda fila. Quer dizer, ainda está a avenida com meia dúzia de gatos pingados, e já não se consegue fazer a mesma na faixa da direita, porque encontramos carros. Obviamente não admira que durante o dia, essa mesma faixa seja mais um local de paragem e estacionamento, do que uma via de circulação!

Mais exemplos disto são 2 casos que me deparei (e dos quais infelizmente não tenho fotos para pôr na net).
Um dia a ir trabalhar relativamente cedo, chego a uma zona de estacionamento em que os lugares são na perpendicular e deparo-me com um carro parado, paralelo à estrada, conseguindo a proeza de tapar praticamente na totalidade os 6 lugares vazios do estacionamento. Mesmo os que o carro não obstruía, dificultava o acesso aos mesmos. É que realmente custava muito ao senhor, ter virado um bocadinho o volante, gasto mais uns segundos para estacionar o carro e não incomodar absolutamente ninguém.
O outro é quase igual, mas noutro sítio e circunstância, foi nos lugares de estacionamento do Parque do Canal de São Roque, depois do almoço, uma zona também de lugares na perpendicular, onde um senhor tinha parado o seu carro, completamente atravessado de qualquer maneira, também ocupando uns 3 ou 4 para dormir a sesta. Certo que ainda havia muitos lugares vazios ao pé dele, mas é este pormenor que mostra tudo. É chegar, pôr de qualquer maneira e feitio, e dormir a sesta. Nem sequer se preocupa em eventualmente ter de acordar a meio para tirar o carro ou assim, pelo menos por isso.

Eu pessoalmente nem que fosse pelo facto de não ser incomodado para mexer o carro e estar à vontade, nunca faria uma coisa dessas, já para não dizer que acho uma falta de respeito. Mas enfim, talvez eu seja um dos poucos que pensa nisso.

Como dizem os anglófonos "We are a dying breed".

2 comentários:

  1. Estou numa fase não muito boa, mas passei por aqui e deixo um abraço e gostei do blog!!!

    ResponderEliminar
  2. uma boa temática sem duvida, e já agora puxo a brasa á minha sardinha, admiram-se as pessoas que há muita gente com obsidade, até nestes comportanmentos se vê a vontade que se tem de emagrecer. as pessoas podiam deixar os seus veiculos em lugares devidamente autorizados, caminhar um pouco e ajudar assim ás suas dietas.
    japara n falar daquelas personagens que pegam no carro a 200 metros do local onde querem ir, e querem levar o carro para dentro desses locais...

    é o tipico civismo portugues!!!

    www.cantinho-das-farturas.blogspot.com

    um bem haja e até breve

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade