segunda-feira, novembro 05, 2007

Showbiz

Sendo eu uma espécie de musico, sobretudo auto-didacta, aprecio bastante musica, sobretudo de grupos a que gosto de chamar autênticos. Por autênticos falo daqueles que tocam a musica como ela é, ou seja, ao vivo soa praticamente tão bem como em estúdio, e as suas musicas e o seu som são aquilo que eles conseguem produzir e não sons obtidos em larga maioria pelo uso de computadores. Não que tenha alguma coisa contra os avanços musicais e desenvolvimentos na produção de musicas, inclusive alguns grupos mais "tradicionais" conseguem incorporar a tecnologia com muito bom efeito nos seus actos ao vivo.
Mas aquilo que gosto mesmo é o som autentico. E isso leva-me a gostar de rock, sobretudo de bandas, muito mais do que cantores a solo, que não podem fazer tudo sozinhos, logo a banda é mais ... autêntica.
Gosto do rock, porque gosto da energia do rock, seja ele alternativo, indie, punk, progressivo, ou mesmo hard. Desde que a banda consiga ter a energia ao vivo e a autenticidade do seu som, eu costumo gostar.

E isto leva-me a fazer aqui publicidade a mais uma banda, longe de serem uns novatos ou desconhecidos, mas talvez ainda não do conhecimento de todos.
Os Muse, são britânicos, logo têm aquele misticismo todo e melancolia típicos do rock britânico, mas acima de tudo tem uma excelência de execução e técnicas extraordinárias, que faz com que a suas musicas sejam muito ricas e transmitam uma energia quase única e muito boa.

Showbiz é uma das musicas do seu primeiro álbum, intitulado também Showbiz, e é para mim uma das musicas que melhor define o estilo dos Muse. Ouvir Showbiz permite para um bom apreciador, ficar logo com a ideia do que é Muse, e saber que tudo o resto serão metamorfoses deste som que emana desta musica.

E para não defraudar expectativas, nada melhor do que ver e ouvir ao vivo, para ser mais autêntico:

1 comentário:

  1. pois, de facto concordo em tudo contigo!!

    é um dos meus grupos favoritos, a escolha da musica não deixa de ser bem feita, mas para mim uma musica como o SUNBURN é o melhor deles, um misto de clasico commoderno, uma mistura perfeita... um piano extraordinario...

    sem duvida muito bons...

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade