segunda-feira, novembro 19, 2007

Está confirmado

Dia 18 de Novembro foi o último dia do Verão de 2007. Já não tenho dúvidas. Depois de semanas seguidas de dias de sol e céu limpo, mesmo com as temperaturas gradualmente a descer e algumas noites já com o frio a fazer-se notar, o momento da passagem de testemunho, a fronteira definida surgiu com esta segunda-feira, dia 19.
Morreu o Verão, preparem-se para o Inverno.

Há quem contraponha que neste fim-de-semana que passou já houve muito frio e temperaturas abaixo de 0º no país, ao que eu digo:
E então?! Também já este ano apanhei com temperaturas de quase 0 graus, mas à noite! Nesse mesmo dia, ou no dia a seguir, as máximas continuavam na casa dos 20º, e via-se pessoas de t-shirt.

Isto é mesmo assim e não há volta a dar. Neste sábado estive aqui pelo Norte, e ao almoço, vestido com uma sweat, sentia um calor muito agradável ao sol, e durante a tarde viagem para o Sul com o carro bem quente, que até o AC vinha ligado volta e meia para arrefecer a temperatura interior para os 20º programados. Passei o domingo por terras do Algarve, onde vi várias pessoas de t-shirt, e novamente era preciso o AC do carro ligar para manter uma temperatura confortável para quem vestia sweat (eu) e camisola (ela).
Estivemos à tarde, já bem perto das 17:00, na praia do Burgau, entre Lagos e Vila do Bispo, onde fazia um tempo radioso, e onde até deu vontade de ir experimentar o mar, tivesse eu comigo alguns calções de banho. Nem vento corria vejam lá bem, naquela zona que costuma ser tão ventosa, tal como Aveiro.

E foi assim, que acabou o Verão de 2007 em beleza. Ao cair da noite, viajando pelo IC1 passando a serra Algarvia, não sabíamos nós que o frio que ia-mos descobrir pelos campos Alentejanos e lezíria do Ribatejo, era já o prelúdio do Inverno, que na manhã do dia de hoje, descobri ao me levantar.
O cinzento do céu e a chuva que não parou praticamente pelo dia fora, foram as boas vindas com que o Inverno nos brindou, neste dia de 19 de Novembro de 2007.

Mas não nos queixemos. Tivemos um Verão looooongo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade