quarta-feira, maio 23, 2007

Sintonizar Deus

Tal como já tinha dito aqui quando vos informei que agora iria estar por Lisboa, já passei por umas “estórinhas” curiosas, dignas de serem reportadas. Aquela que vos quero contar hoje passou-se comigo e com o meu colega Vladimiro (português de gema de Torres Novas, e não um russo qualquer) logo na primeira semana de estadia.

Para que a estória faça sentido, tenho de fazer a devida introdução à mesma. Todos os “estrangeiros” da NEC que estão aqui neste projecto, nós incluidos pois não somos lisboetas, estão hospedados no Novotel, que fica na Avenida José Malhoa, a meio caminho entre Sete Rios (Jardim Zoológico) e a Praça de Espanha (Fundação Calouste Gulbenkian).

Num dia ao pequeno-almoço deparamo-nos com um grupo grande de individuos todos com camisolas brancas com letras azuis e frases do género: “Did GOD save your life?” e “Have you already meet GOD?”. Portanto estão a ver, um grupo qualquer religioso ainda por cima com origens norte-americanas pois parecia ser essa a nacionalidade da maioria das pessoas com as tais camisolas. O grupo denominava-se Family Radio, e até tem um site na net...

Mas, passemos ao que interessa pois a introdução já está feita.
Uma noite destas, eu e o Vladimiro estavamos sentados no bar do hotel, bebendo uma(s) cerveja(s), à espera que os nossos colegas germanico e nipónicos fechassem os seus laptops e se juntassem a nós, quando eu reparo num gajo, africano mas mulato ou ainda menos, bastante alto, com 2 mochilas cheias, uma série de gadgets pendurados ao pescoço, e um berrante colete flourescente cor-de-laranja vestido!
Chamou-me a atenção não só pelo colete, como também porque estava constantemente a “viajar” entre uma mesa e o balcão, aparentemente perguntando muitas coisas.
Às páginas tantas, ele é-me trazido pelo nosso colega alemão, pois precisava de ajuda. E pondo-me um papel à frente dos olhos, diz-me o tal mulato, praticamente palavra por palavra, isto:
- “Olhe é o seguinte, eu preciso de saber o que Deus está a fazer agora, por isso tenho de sintonizar no meu rádio este programa.”
...
...
...
Mas continuou:
- “É que eu levei um tiro na cabeça e fiquei completamente marado, e esqueci tudo, e agora tenho dificuldades em saber as coisas. Eu tenho ali o meu rádio naquela mesa, e tenho 2 headphones, se me puder ajudar...”

Eu tentei ajudar o “pobre” homem, mas não consegui entender como sintonizar o tal programa uma vez que a frequência no papel que ele me mostrou não era FM. Mas a folha era do tal grupo Family Radio, então disse ao homem que eles estavam hospedados no hotel para ele lhes pedir ajuda, ao que ele respondeu:
- “Eu sei, mas eles já estão quase todos a dormir e o guia do grupo já está de pijama.”
...
...
...
...

Bem, ainda recebi uma prenda por tentar ajudar o homem, que foi um livrinho que me ensina como salvar a minha alma, e aprendemos uma coisa muito interessante:
Deus transmite em ondas curtas.

3 comentários:

  1. Esta é de chorar, sintonizar Deus...
    bem dizem os velhotes que o mundo está para acabar, mas se alguns dizem que a primeira vez ele acabou com água desta vez vai ser com fogo.. Eu corrijo vai ser morrer a rir lololol

    cantinho-das-farturas

    ResponderEliminar
  2. deus é fod..ido... e aposto que falava brasileiro...

    o guru.

    ResponderEliminar
  3. É pá já é demais, à tanto tempo a sintonizar Deus, já deves ter ganho o Céu.
    Vê lá se actualizas esta porra....
    Podes ao menos fazer um post a mandar umas caralhadas, ninguem se importa e sempre tens coisas novas!!!!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade