sexta-feira, maio 11, 2007

Como um desterrado

Pois é. Nestes últimos tempos quase que pareço um desterrado. Tanto em termos de projectos de trabalho como de locais de trabalho, apesar de sempre na mesma empresa.

Nos últimos 2 anos, ele foi 2 meses no Japão, depois regresso a Aveiro, depois 3 meses em Inglaterra, seguidos de 2 meses em França. Depois regresso novamente a Aveiro, mudando de projecto praticamente a cada mês, tempo de ir fazer demonstrações na Coina para os comboios, trabalhar com PDA e telefones SIP, depois na interligação entre redes de dados 3G e redes WiFi, depois num projecto para Inglaterra que afinal deixou de ser, para finalmente acabar por cair num projecto para o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), os gajos que controlam as nossas fronteiras, que me vai obrigar a passar 2 meses (talvez mais, infelizmente) em Lisboa durante a semana.

Portanto, depois da minha belíssima 1 semana e 1 dia (o famoso 1 dia que marca toda a diferença), quase nem tive tempo para digerir as minhas espectaculares férias, nem tempo para contar aqui como eu descobri os Açores, essa tão linda região deste país.

Agora, serei da capital, durante os tais 2 meses, só ao fim-de-semana andarei pelas minhas pastagens.
Para além do mais, andarei a tomar conta de 2 japoneses, 1 alemão, trabalhar com espanhóis, volta e meia lidar também pessoalmente com irlandeses e talvez holandeses!
É só mais uma experiência inter-cultural, que apesar de ser má em termos de estar fora de casa, pode permitir enriquecer a minha já vasta (como eu sou modesto!) cultura.

Não percam mais desenvolvimentos sobre estas coisas, até porque já tenho inclusive, 2 historinhas para contar...

3 comentários:

  1. Como és modesto, fica-te bem. Afinal, gabar-se de um curriculum assim, é ser muito modesto, porque além de ser um curriculo invejável, não só pela troca de culturas, mas principalmente pela questão monetária, que deve ser mesmo invejável, é de fazer ver a muitos engenheiros por aí, que mesmo não sendo engenheiros se gabam disso e ainda pensam que são bons primeiros ministros. Estes sim é que não são nada modestos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Socio, ou arranjas uma terra de uma vez por todas ou estás feito, isto porque "quem te enterra é que está bem". lol
    Um bem haja

    ResponderEliminar
  3. Jovem, põe-te a pau, tenho andado a verificar em todos os blogs que conheço que tu és o gajo a quem fazem menos comentários, isso pode significar que tens poucos adeptos. Tens que arranjar uma pica com um comentador qualquer, para isto ter mais interesse, não foi o que aconteceu no outro blog? Vê bem os burborinhos que se criaram, por causa de um comentário onde metia merda!!! A mim sempre me ensinaram que quando as conversas baixam de nível, sobem de ineresse!!!!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade