segunda-feira, abril 09, 2007

Outdoors

O tema de certeza que é sobejamente conhecido por todos vós, mas eu não queria deixar passar a oportunidade de falar dele, uma vez que é um dos exemplos mais fantásticos que conheço de participação activa e de liberdade de expressão.

O PNR, essa pérola de partido, aproveitou, julgo eu, a recente vitória de António de Oliveira Salazar no (desnecessário e atabalhoado) programa "Os Grandes Portugueses", para colocar na praça Marquês de Pombal em Lisboa um "lindo" outdoor referente à emigração. Não vou comentar muito esse cartaz, não merece e acho que cada um pode falar o que quiser, mas quanto mais falamos sobre o assunto, mais valor lhe damos, e o PNR e o seu outdoor, não merecem valor nenhum...
Eis o outdoor


Mas realmente fantástico foi o que 4 moços (que eu acho brilhantes) fizeram, ao fazerem humorismo, parodiando o outdoor do PNR. Também não vale a pena comentar o cartaz, porque ele fala por si.


Isto sim é democracia. Isto sim é liberdade de expressão. Isto sim é participar activamente, jogando com as mesmas armas dos partidos políticos. Como disse a minha amiga Sónia, daqui a uns anos quem vai ganhar o "Grandes Portugueses" vão ser os Gato Fedorento.

PS - Ao que parece o outdoor dos Gato teve que ser retirado porque era ilegal. Aceito que o seja, assim como o do PNR seja legal, porque há regras e é verdade que os Gato Fedorento não são um partido nem uma associação e talvez por isso não possam fazer certas coisas reservadas a essas entidades. De qualquer forma o que acho mal, é que meses, ou se calhar mesmo anos depois de certas eleições, os cartazes das campanhas eleitorais ainda estão afixados a poluírem as nossas vistas, mas o cartaz do Gato Fedorento, foi prontamente retirado logo no dia em que foi anunciado como ilegal. De vez em quando há situações em que as entidades reagem prontamente (quando até muita gente gostaria que não), enquanto que noutras reagem tarde e mas horas! Enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade