quarta-feira, março 21, 2007

Azeitonas

Porque será que todas pessoas gostam de azeitonas? Já alguém pensou nisso? Acham que eu estou a exagerar? Talvez, mas eu acho que não. Até hoje nunca vi ninguém que não gostasse de azeitonas no geral. Há quem não aprecie, há quem coma pouco, há quem não gosta de determinados tipos (eu por exemplo não gosto das verdes nem daquelas avermelhadas de sabor muito intenso)... Mas não gostar, não gostar mesmo ao ponto de nunca comer, nunca conheci ninguém!

É impressionante o gosto das pessoas por azeitonas. Pessoas é uma generalização enorme, deveria dizer mais, povos latinos. Um gajo chega ao restaurante, pode nem sequer pedir, mas chega o prato das azeitonas, e é tudo agarrado a comer como se fossem tremoços. Tremoços ou doces ou outras coisas mais que as pessoas comem com abundância como se nada fosse.

Mas porquê? Porquê? Porque será que as azeitonas nos enfeitiçam de maneira a que temos de ter sempre uma na boca enquanto não acabam, tal como precisamos de oxigénio para respirar? Eu até acho que nós comemos as azeitonas com mais vontade do que respiramos!

Eu acho que é de extrema importância para a humanidade, um estudo cientifico e sério sobre o fenómeno da dependência das azeitonas. Eh pá, faz falta a este Mundo, a sério!
Deixo aqui este apelo à comunidade de investigação deste país (e outros): Olhem para as azeitonas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade