quinta-feira, agosto 10, 2006

Duas razões

Eureka! Descobri duas razões porque é que eu ando mais desinspirado. E' que eu quero 2 coisas e ainda não as posso ter, mas ando com o bichininho a morder-me...

Quero um carro novo, e quero uma mota nova! Quer dizer até podem ser usados, semi-novos de preferencia, pq não é o factor novo que esta em conta. São os modelos. Mas o carro vai ser muito dificil encontrar no mercado de ocasião. E' que é uma versão que começou a ser vendida em Julho e ainda por cima faz parte de um nicho, por isso vende-se relativamente pouco qd comparado com outras versões do mesmo modelo.

E que veiculos são esses que me fazem perder a cabeça? Começo pelo carro.

Depois de no ano passado ter trocado o meu fiel Clio 1.4 16V RXE (devidamente melhorado e personalisado por moi-meme) por uma banheira a diesel, rapidamente constatei o facto de que tinha cometido um erro. O erro de seguir a razão e não o coração. Sabem, eu sempre fui fã de pequenos desportivos, sobretudo Clios, e apesar do meu modesto ex-Clio não ser um pequeno desportivo de raiz, estava suficiente melhorado para parecer um. Tanto que fiz varios Track-Days com ele e nunca se portou mal, mesmo partilhando a pista com carros em principio mais aptos para o efeito.
Por isso não segui o meu pequeno sonho de comprar um Clio Sport de ocasião, ja' tinha saido o novo Clio III e ainda não havia versão Sport (ou RS se preferirem), e segui a razão de arranjar um bom negocio com um carro de ocasião a diesel, uma vez que faço bastantes kms.
Mas passados este tempo todo (metade do tempo em que pouco conduzi a minha banheira por estar pelo estrangeiro) estou convencido. Que se lixe a poupança no diesel, eu tenho é que ter um pequeno carro a gasolina, performante pq o que gosto mesmo é de rotações elevadas e pneus a chiar as curvas!
Mas agora que ja' saiu o Clio III RS, e como o novo Clio é um carro bem maior que o anterior e com notoria melhoria na qualidade, e eu preciso de um carro "pau pra toda a obra", agora quero um Clio RS dos novos. Sim, desses com 200cv e uma caixa de 6 velocidades...

E a mota? Bem a troca de mota ja' esta pensada à algum tempo, desde que exprimentei 2 motas de colegas. Sim, eu ja' tenho uma mota, uma Suzuki SV650 de 99, que comprei usada e que gosto. Mas depois de ter exprimentado 2 motas com motores de 1000cc e mais que 2 cilindros, fiquei convencido. A maior cilindrada e sobretudo terem mais cilindros (eu quero uma 4-em-linha, mas uma das que exprimentei é uma tricilindrica) permitem uma maior suavidade na utlização do motor, e curiosamente apesar de serem mais potentes, podemos andar mais "calmamente" (se bem que talvez mais rapido) o que para mim é mais seguro ou pelo menos mais confortavel.
E a mota que quero é uma Kawasaki Z1000. Sempre gostei dela, e ja' vi varias reviews e acho que me assentava que nem uma luva. Mas pq agora estar com o bichinho a morder? Pq se em Portugal é dificil ve-las, sobretuda no mercado de ocasião, no UK e aqui em França são aos montes. Ainda por cima aqui em França ao pé da casa dos meus pais, tem um stand da Kawasaki, que tem muitas!
E eu quero uma!

1 comentário:

  1. Claro que tinha pensando nisso, até qd estava no UK andei à procura de anuncios.
    O unico problema é que comprando aqui tenho de pagar na hora, e depois leva-la para ai de alguma forma, e depois tenho que vender a minha e isso é dificil (ja a tive à venda e so tive um itneressado mas queria dar otura à troca).
    Se comprar ai é mais facil negociar e dar a minha à troca, etc...
    Agora legalizara mota ai não custa praticamente nada. As motas não pagam IA, é so pedir os papeis e mandar fazer um teste do ruido que parece ser obrigatorio pras motas.
    Existem empresas a cobrar 600 euros pra legalizar uma mota estrangeira, mas o custo total da coisa fica-se 200 e pouco (custo dos papeis como para qq veiculo novo + o tal teste do ruido)

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade