quinta-feira, julho 20, 2006

Fim das proibições...

Julho é o quinto mês do Ano no calendário Romano, que originalmente começava em Março, sendo chamado Quintilis, nome derivado de quintus a palavra latina para quinto.
Em 45 a.C., Júlio César introduz o calendário Juliano, acrescentando dois meses ao Ano - Janeiro e Fevereiro - o que tornou Quintilis no sétimo mês, sendo rebaptizado como Julius em honra de Júlio César.
O Calendário Gregoriano, utilizado actualmente na maior parte dos países ocidentais, foi promulgado pelo papa Gregório XIII a 24 de Fevereiro do ano de 1582, para substituir o calendário Juliano. Mas Julho manteve-se como sétimo mês...

E com esta pikena informação, que duvido que alguém de muito valor, que regresso ao blog e as dissertações. Isto depois de um interregno de... Quantas foram mesmo? Quase 3! Bem, e so' não foi mais porque um fim-de-semana eu ainda escrevi qualquer coisita antes de ir de férias...

Nos ultimos tempos, para além do Mundial 2006, foram também tempos de mudança para mim. Acabaram-se os meus 3 meses de destacamento em Inglaterra, começou o meu destacamento (também de 3 meses) em França logo imediatamente, mas entretanto fui gozar umas merecidas férias de 2 semanas no Algarve junto com a minha cara-metade. Noutra altura explicarei o pq de ir para o Algarve, presumo que as minhas razões são diferentes da maioria das pessoas. Mas isso qd finalmente me decidir a abrir o véu sobre moi memme.

Por isso as Dissertações tem rareado por aqui. Ainda por cima aqui em França so' tenho acesso à net no trabalho, logo vai dificultar um pouco mais a coisa... Talvez entretanto consiga encontrar uma rede WiFi desprotegida de um qq vizinho e me safe...

Bem, a verdade é que espero que com alguma regularidade (mas não tanta frequencia como qd estava no UK) a partir de agora, venha aqui dissertar, que até ja tenho montes de dissertações na cabeça, e outras pré-escritas, e ainda outras prometidas desde o inicio... Mesmo que de noite em casa não tenha acesso à net, posso sempre passa-las para escrito, não posso?

Ah, estava-me esquecendo... Esta "palermice" do mes de Julho que escrevi no inicio, não foi tirada da Wikipédia como alguns pensarão. Recebi-a esta info numa newsletter do meu banco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade