sexta-feira, junho 16, 2006

Mea Culpa

Tenho eu a mania de dar uma de "intelectual" ou "inteligente" e depois tinha escrito no meu profile do Blogger, a seguinte asneira: "vós lerem". que obviamente está errado!

Não o tempo verbal que está, mas "lerem" é a terceira pessoa do plural do verbo ler, no futuro do conjuntivo, enquanto que "vós" define a segunda pessoa do plural. Por isso o correcto é "vós lerdes". E sim, é mesmo lerdes, e não lerdas...

Quero agradecer ao amigo Fonseca (o mesmo da História dos Rollerblades no blog do Português à Solta), por me ter corrigido o erro (que ainda por cima era no profile, que pelos vistos é de pouco interesse pras pessoas).

Pelo meu erro peço desculpa e estou disposto a penar por isso, como a foto indica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade