sexta-feira, junho 02, 2006

Humano

Um casal de pegas rabudas faz o ninho em frente à minha janela
todas as manhãs sou acordado pelo seu intenso grasnar e fico a vê-las trazer pauzinhos com o bico
acho que é um sinal de boas-vindas ter dois passaritos assim expostos na sua intimidade
é como se me dissessem "eis um bom lugar para começar tudo de novo. fazemos-te confiança…"

o marroquino do bar da esquina recebe-me sempre com um rasgado sorriso e um caloroso aperto de mão
de vez em quando oferece-me mesmo as bebidas

está outra vez a chover
chove muitas vezes
uma chuva miudinha, que mal se sente e que não impede ninguém de sair de casa
nestas alturas o céu fica pesado, cor de chumbo, a tocar os telhados
é quando eu mais gosto de ir à deriva, levado pelas sombras que aqui e ali afloram em determinadas ruas

no outro dia encontrei...
Não foi bem uma vista aérea, foi uma coisa estranha, como se estivesse em cima...
Uma espécie de aldeia em miniatura, que eu percorria por dentro estando fora...
É como se olhasse para as minhas botas e as visse dentro dos meus pés, apesar de calçadas...
Era como se eu fosse maior do que o que sou
como se estivesse todo dentro de algo mais pequeno do que eu
dentro e fora em simultâneo, porque ao mesmo tempo que cabia lá dentro era maior do que aquilo em que cabia
uma espécie de ilusão física
de anulação do volume
ou de inibição do impossível
uma abstracção indizível...

Why can't you just get physical like a human

por: Adolfo Luxúria Canibal

1 comentário:

  1. Só dois ou três comentários:
    1. Deixa de fumar essas merdas porque isso anda a dar-te voltas aos neurónios.
    2. Cuidado com o Marroquino... vê lá se ele é de confiança! Leva dois pares de calças de ganga vestidos quando lá voltares.
    3. É próprio das pegas andaram a arrastar pauzinhos para o ninho. É a vida delas e ninguém tem nada a ver como elas ganham a vida. Agora tu guardares essas cenas só para ti é que não... filma e manda pro pessoal!!!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade