segunda-feira, maio 15, 2006

Zur Eroberung von Deutschland

Hoje é o dia em que o Mister Scolari vai anunciar os convocados para o Mundial 2006.

Todos sabemos a importância do futebol, na sociedade ocidental, sobretudo em regiões como a Europa, a America Latina e até mesmo Africa. É, digam o que disserem, o desporto que mais massas atrai, e o Campeonato do Mundo de Futebol Associativo (é esse o nome correcto do nosso futebol, há muitos outros até o Rugby e' chamado de futebol nas enciclopédias!) é o segundo maior evento televisivo do mundo, logo depois dos Jogos Olímpicos e à frente de, veja-se bem, a final da Champions League da UEFA!

Voltando ao futebol. Pois hoje é o dia em que vamos conhecer os 23 eleitos para irem ao Mundial defenderem as cores da camisola, hoje em dia confundindo-se com as cores de Portugal, tal é a esperança posta no futebol, parece que vamos combater pelo país e tal...

Estou afastado daí de Portugal, não sei como estará o estado de espírito da "populaça", em relação a Selecção e ao Mundial. Eu acho que o pessoal está esperançado e que as expectativas são muitas. Aliás o próprio Scolari estabeleceu uma fasquía mínima: a ida aos quartos-de-final. Não sei se ele entretanto mudou de opinião ou de afirmação (tb não seria de admirar se o fez) mas lembro-me perfeitamente de ele ter bradado aos ceus: "Quero estar entre as 8 melhores selecções do mundo".

A ideia que eu tinha antes de vir pra cá, era que o povo em geral, a maioria melhor dizendo, está esperançado em chegar à final, e jogar com o escrete, vulgo Brasil. Perder com o Brasil na final já seria uma festa na mesma. Não pra mim, mas isso são outros contos...

Estive este fds passado, este que passou portantos, em França, junto com os meus pais a descansar, e descobri que o sentimento geral dos franceses lá em relação à sua selecção e o Mundial é de que não vai dar em grande coisa. Diz-se por aí que os franceses "não são muito da bola" como outros "gajos" de outros paises. Eu acho que eles sao é bem espertos em relação à bola! Sabem o que aconteceu no último Mundial em que entraram como os Campeões Mundias e Europeus em titulo e sairam ao fim de uma semana, sem um golo marcado sequer e só com 1 ponto amealhado!
Além do mais a selecção gaulesa parece ser a "mesma do costume", que não tem trazido grandes glórias pra aquelas bandas ultimamente. Por isso por lá ja se fala que o Mundial só dura 1 semana.
Se alguém diz que a selecção joga mal, alguém responde que "não tem mal é só durante 1 semana". Se alguém diz que o Mundial é mau para a Economia, pq o pessoal quer é ver jogos e não trabalha, alguem responde "não tem mal é só durante 1 semana".
Se por acaso a França aguentar a primeira semana, ja é uma festa, é mais do que o esperado (por parte da "populaça" em geral).

Mas e aí? Como acham que o pessoal vai ficar se Portugal vier embora pra casa no fim da primeira semana, como aconteceu no Coreia-Japão? Até mesmo se for eliminado logo a seguir?
Pois é , eu acho que vai ser foda pró Mister Scolari.
O que vale é como ele vai depois ser anunciado como o novo treinador do Benfica, o pessoal depressa esquece o desaire e fica a sonhar com os títulos que ele irá trazer ao GLORIOSO!
Sim, digo o pessoal pq os do FC Porto ja não queriam o Scolari como seleccionador (ai o Vitor Baia), os do SL Benfica depressa sonham com novas glórias e tão depressa esquecem o passado, e os do Sporting CP... bem, os do Sporting não contam pra nada...

Nota 1: Se querem saber o título desta dissertação, recorram a um tradutor online e traduzam de Alemão pra Inglês ou Português. Espero que saia um título com nexo! Quem souber alemão, obviamente não precisa de tradutor, mas quem é que teve a coragem de ir aprender essa ... lingua?

Nota 2: A escolha da foto não é de todo casual. Aparecem 2 jogadores que jogam lá fora, para não ser tendencioso. Uma estrela da velha guarda (que já nem vai ao Mundial) e o outro provavelmente a melhor jovem estrela da Europa.

Nota 3: Sim, a foto pretende salvaguardar tendências clubísticas, mas o último parágrafo não deixa duvidas quanto às minhas tendências clubísticas. As diferenças de tamanho nos nomes dos clubes, também não é de todo casual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opina à tua vontade