terça-feira, maio 09, 2006

Mmmééééééééé

Contava-me a minha avó noutro dia ao almoço, sobre mais uma história de separação de um jovem casal lá na terra (ainda não casados mas quase), alegadamente por razões de traição por parte de um dos lados qd o meu avô sai-se com esta:

"Sabes, mataram um carneiro lá em casa, e calhou-lhe a cabeça"

Melhor forma de descrever clara e suscintamente o caso não existe!
A velhice é um posto, e quem sabe, sabe.

Eu a partir de agora não quero mais cabeças pros meus lados.

2 comentários:

  1. Sempre que ouço falar em cornos lembro-me da piada “os cornos não existem, é algo que te andam a meter na cabeça!”.
    Não sei de onde apareceu a associação dos cornos à traição conjugal, ou melhor, à infidelidade, mas provavelmente terá alguma conotação socio-cristã da nossa sociedade.
    Se olharmos para a história, veremos que muitos dos antigos guerreiros usavam cornos como adornos da sua indumentária guerreira. Claro que o seu espírito guerreiro levava a passarem muitos tempo fora de casa, pelo que de alguma forma poderia ter uma correspondência “menos clara”... com a relação conjugal.
    Tal como outros espero nunca os vir a ter, mas se um dia tiver de ser... espero ter força suficiente de conseguir levantar a cabeça e de os partir num qualquer beco estreito!
    Não vale a pena ficar cabisbaixo pelo peso deles... a vida tem de continuar, por isso amigos cabeça erguida e para a frente que é caminho...

    ResponderEliminar
  2. Julgo que o usu dos cornos como adornos na classe guerreira, e' por sua vez uma heranca da classe dos cacadores, das primeiras tribos.
    Os cornos, assim como outras ossadas, era restos da cacada que os homens nao comiam e comecaram portantos a usar como enfeites que tb demonstravam a qualidade de cacador.
    Ora os cacadores qd se tornaram cacadores de homens, passaram a chamar-se guerreiros, mas o costume manteve-se.
    Esta e' a minha visao da coisa, mas tenho de confirmar esta minha teoria com a minha arqueologa pessoal.

    Bem, mas isto nao tem nada a ver com o topico inicial, ja desviei a discussao para coisas mais cientificas!

    ResponderEliminar

Opina à tua vontade